About Me

Polícias, poderes Executivo e Legislativo discutem segurança pública em Itatim

Foto: Ana Fabricia de Mattos

 Reunião foi realizada no auditório do anexo administrativo nessa quinta-feira (28)

 Uma reunião periódica, entre o Ten. Coronel Marcelo Pinto, Comandante do 11° Batalhão da PM - com sede em Itaberaba e abrangendo 13 cidades, incluindo Itatim - e o Pelotão da PM do município, comandado pelo Tenente Benjamin, foi realizada no auditório do anexo administrativo nessa quinta-feira (28).

Na oportunidade, a nova gestão Itatim – Cidade Trabalho foi apresentada ao comando. A Prefeita Daiane dos Anjos, junto com a Vice Clarice Correia e o Presidente da Câmara de Vereadores Alex Araújo, abordou várias pautas e parabenizou a atuação dos policiais no município, que há 220 dias não registra homicídios.  

Fazendo parte da discussão e representando a Polícia Civil, o Delegado Titular de Itatim Dr. Gilmar Nogueira também esteve presente. Destaque para a parceria entre as forças policiais - Civil e Militar – e o legislativo e executivo, que ficou evidente durante o encontro. Lançando mão da oportunidade, a Prefeita Daiane solicitou ao Comandante Marcelo Pinto a implantação da Ronda Maria da Penha em Itatim.

A iniciativa é voltada para mulheres em situação de violência doméstica, e é fruto da parceria entre Polícias e Gestão. Uma nova discussão em torno desse pedido será agendada, e a gestão prevê sucesso nessa iniciativa.  “Precisamos ampliar esse atendimento para que chegue de forma especial à essas mulheres, vitimas de violência doméstica, que muitas vezes não tem com    quem contar e vêem no poder público sua única fonte de apoio e proteção”, argumentou a prefeita Daiane dos Anjos.

 Fonte: Ascom / Itatim Reprodução: Web Rádio Itatim Noticias

Postar um comentário

0 Comentários


TODOS CONTRA O CORONAVÍRUS